Pages

terça-feira, 27 de maio de 2008

Brasil X Dinamarca

0 comentários
 
Infelizmente nossa seleção foi eliminada novamente. Fiz um clipe do último jogo. Quero testar um novo método de dica. Vou começar a usar videos também. Abraço a todos! Em breve vou dar a minha opinião sobre esse jogo!
Comentem!!!
Ler...
domingo, 18 de maio de 2008

6 online

2 comentários
 
Quero, com este post, mostrar minha alegria em ver que todos estão aprovando a idéia. Diariamente os acessos vem aumentando e hoje chegamos a 6 pessoas online. Esse é apenas o início. Obrigado a todos!

Ler...

Fizgüéla Div3.2 - Triângulo mortal

0 comentários
 

Juliano Tavares assumiu o time mo dia 5/10/2003. O time conquistou 7 Ligas Oficiais, 2 Copas especial e 11 Ligas de amigos.


TABELA:



Na Div3.2 o time vem fazendo uma bela campanha – 6 vitórias e 1 derrota. O time com o maior saldo de gols – atacantes estão afiados.

JOGOS:
O time vem de uma derrota. Mas segue favorito para levar o título. Na rodada 6, o Fizgüéla FC venceu o forte São Bento e esse jogo é o que iremos analisar neste post. Na ultima rodada o Fizgüéla perdeu para os XUI GREEN, grande rival. A briga vai ser grande. Na rodada 8 teremos mais um jogo complicado, mas a vitória é a esperada.
ESTÁDIO:

Grande estrutura para uma boa renda, mas falta 2 hotéis para se adequar.




Olá amigos vamos para mais um jogo de feras do Managerzone. Boa leitura para todos.





A torcida faz a festa... os times entram em campo...



Tática São Bento: Montou uma bela contra tática – defesa contra ataque central, meio campo articulado e ataque deslocado. O problema foi que o camisa 10 não correspondeu e não fez a ligação meio e ataque.




Tática Fizgüéla FC: Defesa em linha – ótima contra ataques laterais. Meio dentro do padrão – um meio muito usado e, portanto, testado e aprovado. Ataque espetacular – o triângulo mortal.
O JOGO:

Início de jogo e os dois times demonstram o equilíbrio esperado por todos. A zaga do São Bento, até os 9 minutos iniciais, consegue segurar o “triângulo mortal”.

Erro de passe por parte da defesa do São Bento. Bola roubada por Gil (camisa 11), do Fizgüéla – nome complicado de escrever...hehe – ele puxa para a intermediaria central, cruza para Enrique – com um “R” só – (camisa 9), que invade a área – passando pelo zagueiro Lucas (camisa 2) – devolve, tabelando, a bola para o Gil (camisa 11) mandar pro ângulo esquerdo do goleiro, sem chances.

Final de primeiro tempo, jogada do time da casa (São Bento), triangulação dos jogadores camisas 4, 11 e 9. A bola sobra para o Inácio (camisa 11) que manda uma boba de fora da área e estufa as redes. Final de primeiro tempo, placar de 1 x 1.

Os times voltam a campo para decidir a partida. O jogo se arrasta até os 64 minutos, quando, bola no ataque do Fizgüéla, nos pés de Anderson (camisa 4), ele cruza para o Enrique ( camisa 9) fazer um espetacular gol encobrindo o goleiro, para o delírio da torcida que viajou para apoiar o time.

Fim de papo e vitória, apertada para o time visitante por 2 x 1.


Os números não mentem e mostram um jogo muito equilibrado.




Às vezes a falta de uma tática direcionada ao adversário faz falta. Ou talvez seja o salto alto do time. Mas, neste jogo, as chances da vitória, poderiam ter acontecido se o Fizgüéla montasse uma defesa para esse ataque central do XUI GREEN. Quem sabe no jogo do segundo turno.

Foto jogo:

Quero agradecer a todos que estão entrando aqui neste blog e ajudando a divulgar – falando sobre o blog aos amigos. Obrigado pelos elogios, fico grato por saber que todos estão gostando.

Abraço a todos!
Ler...
domingo, 11 de maio de 2008

A briga de uma div4

2 comentários
 
Olá amigos do Managerzone!

Vamos falar hoje sobre o time “Preserve a Natureza 4EVER”, do nosso amigo fricka, fundado no dia 12/12/2005. O time tem 4 taças – 3 ligas oficiais e 1 liga de amigos. Venceu a div8 na temporada 16; div5 na temporada 23 e; div5 na temporada 25. A div4 não foi muito amigável para ele e é por isso que estou aqui, hoje, com a intenção de ajudar. Na temporada atual o time não venceu ainda e está na ultima colocação. Quero dedicar este post para formular dicas com o objetivo de fazer o “Preserve a Natureza 4EVER” se manter na div4 e obter um planejamento futuro para subir.



Tática: fricka usa uma tática muito arriscada contra times que exploram os flancos, ou seja, as laterais do ataque. Sua defesa com apenas 3 jogadores é bem definida contra times que atacam pelo meio – tenho exemplos para comprovar essa boa atuação, contra times centrais. O ideal é definir uma outra tática para usar contra times que jogam pelas laterais.



Primeiro jogo da LO: Neste jogo o Preserve usou a mesma defesa com 3 jogadores e isso contribuiu para um equilíbrio contra o adversário. Pois o adversário atacou, em certa parte do jogo, pelo centro. O diferencial foi àquele atacante adversário, deslocado para a direita. Isso caracterizou o uso de algumas jogadas laterais. Esse jogo empatou em 3 x 3, porque a zaga adversária também usou apenas 3 zagueiros, proporcionando as mesmas chances de gol. Para ter vencido essa partida, teria de ter usado uma tática que impedisse jogadas laterais e centrais e usado um ataque “pelas laterais”.


Tática ideal para esse jogo:


Nesta tática os jogadores (3, 2 e 23) teriam a função de evitar jogadas centrais e os jogadores (4 e 6) evitariam as jogadas laterais.



Neste jogo o "Preserve" enfrentou um adversário que usou jogadas pelas laterais. É importante observar os seus adversários antes de cada jogo. Procurar saber se ele joga pelo centro ou pelas laterais. Monte duas táticas uma para enfrentar times centrais e outra para times abertos. Já no ataque, a observação tem a mesma importância, monte dois tipos de ataque, um pelo centro e outro pelas laterais.



O time está em situação crítica. Mas ainda tem chances de melhorar e escapar do rebaixamento. Deve começar a analisar os adversários e, quem sabe, fazer algumas contratações para a segunda fase. Uma dica para a contratação, é pegar um jogador que está se aposentando. Eles são mais baratos e tem mais potencial. Mas não deixe de observar a forma, procure jogadores com a forma máxima, para poder colocar eles para jogar imediatamente.




Esse é um exemplo que comprova que o "Preserve" ainda está vivo. A zaga funcionou bem contra um ataque central e o ataque mandou ver. Para mudar essa situação no campeonato oficial é só uma questão de reformulação tática e analisar melhor os adversários.

Espero que tenho ajudado com essas táticas e vou acompanhar seus jogos e torcer para que o Preserve a Natureza 4 EVER volte a vencer e se mantenha na div4.
Ler...
quinta-feira, 8 de maio de 2008

Bardo x Dragões Vermelhos

0 comentários
 

Olá amigos estamos de volta para mais um bate papo e analise tática. Quem estiver afim de ter um jogo analisado aqui é só entrar no (forum/talk/analise tática) e deixar um pedido lá. Estou atendendo por ordem de chegada e na medida do possível.
Hoje vamos falar de um grande jogo. Nada mais nada menos do que Bardo X Dragões Vermelhos. Felipão contra Allan Kardec. Nomes conhecidos do mundo Managerzone.


Táticas:


Bardo: Uma tática bem defensiva protegendo bem os flancos e também a área central. O ataque deslocado, possibilita um maior numero de jogo em local pouco protegido pela zaga adversária.




Dragões Vermelhos:

Uma zaga boa para ataque pelas laterais - mas o bardo gosta dos passes curtos. Muita distância entre os zagueiros (5, 3 e 104), possibilitando uma infiltração facil, com passes curtos, entre eles. O ataque está bem formulado- gosto deste ataque pelas laterais e funcionou. Meio campo se mistura com os zagueiros e isso é bom contra times que jogão pelo meio (e passes curtos).





Para falar sobre esses caras tive que me empenhar bastante. Caí de cabeça em pesquisas e e observações fora de campo. O que falar sobre esses times milionários? Então veio-me a idéia de fazer uma comparação. Setor por setor fui calcular e tirei algumas conclusões. Mas para saber você terá que acompanhar a narração desse jogo, onde irei expor tudo que analisei e pesquisei. Abraço a todos e boa leitura.


Jogo:

Apita o arbitro, começa mais um jogo de grandes emoções. Pé na bola para o time do Bardo, pelo lado direito, domina Cacá Machado (camisa 5), tabela com Evert (camisa 10), vai subindo o time do Bardo, primeiros momentos de jogo. Segue a bola no lado direito, domina agora o Denílson (camisa 9), rola a bola para Evert (camisa 10), que passa pela zaga, invade a área e chuta uma bomba para a defesa espetacular do goleirão Denilson do Dragões Vermelhos. Esse é o início do jogo e o primeiro ataque por parte do Bardo FC.

Agora vamos olhar esse lance por um outro lado, ou seja, a bola rola no centro de campo para o Bardo (16 milhões), a bola segue e chega no ataque (24 milhões), a bola é chutada e para nas mãos do goleiro do Dragões (2 milhões). A torcida quase não enxerga o lance por causa do reflexo causado pelo dourados dos jogadores de ouro dentro de campo.

O jogo segue com poucas chances de gol - jogo de meio campo - a bola fica pra lá e pra cá. O Dragões joga pelas laterais, fazendo muitas viradas sabias e escapando da marcação do Bardo. O Bardo, com seu ataque (24 milhões) deslocado para o lado direito, segue com passes curtos e alguns dificultados pela forte marcação do meio campo do Dragões Vermelho (31 milhões).

Aos 21 minutos de jogo, Alfredinho (camisa 4), do Bardo, recebe a bola no campo defensivo (8 milhões), cruza para Denilson (camisa 9), no setor central (16 milhões), ele recebe a bola, avança e rola para Evert (camisa 10), esse dispara, em direção ao gol, e deixa toda a zaga do Dragões Vermelhos (2 milhões) para traz, e centímetros antes de entrar na área, sozinho, é derrubado e é falta para cartão vermelho, mas o juiz não deu - só o amarelo. Barreira formada na marca do penalti, falta frontal e muito perigosa para o gol do Dragões. A torcida faz a festa, pode sair o primeiro gol da partida. Ajeita a bola Evert (camisa 10) e corre para o chute, grande expectativa - coração batendo forte - a bola faz uma curva para a direita e... Espalma o goleirão Denilson ( 2 milhões), a bola bate na trave e fica dando sopa para que chegar primeiro. Eis que o que chegou, quis mandar ela para o balançar da rede e pro delírio da torcida. O nome dele é Chines (hehe) (camisa 7). Aos 23 minutos, o jogo está em 1 a 0 para o bardo.

O jogo segue e aos 37 minutos Allan (camisa 6) recebe a bola pelo centro do campo (31 milhões) para o Dragões Vermelhos, avança com espaço para jogar, cruza para Edgard (camisa 11), pelo lado direito, ele avalça e invade a área, chuta forte e a bola explode na trave. Na sobra aparece Danilo (camisa 15) e marca o gol de empate para o Dragões.

O jogo vai para o segundo tempo e continua muito disputado. Tudo indicava que o empate era certo. Mas, aos 52 minutos, bola com o goleiro Laércio (10 milhões) do Brado. O goleiro faz por merecer, pois bate o tiro de meta nos pés do China, ele domina a bola e segue livre de marcação e com muita habilidade manda para o fundo do gol. Golaço e gol da vitória do Bardo. O jogo foi jogado no detalhe, onde um lance decide a partida.

Os times ainda chutaram bastante e mérito para os goleiros que fizeram boas defesas. O placar ficou no 2 a 1 para o Bardo e eu diria que foi reflexo da diferença dos goleiros - um de 2 milhões e outro de 10 milhões. Pode até não ser pois a sorte conta bastante no Managerzone. O resultado poderia variar em outros também.

Procurei fazer algumas comparações, durante a narração dos lances principais da partida, em relação a os valores de cada setor das equipes - goleiro, defesa, meio e ataque.

Bardo: Goleiro 10 milhões - Defesa 8 milhões - Meio 16 milhões - Ataque 24 milhões.

Dragões Vermelhos: Goleiro 2 milões - defesa 8 milhões - Meio 31 milhões - Ataque 30 milhões.

Destaque para o meio e ataque do Dragões Vermelhos. Já no Bardo, destaque para o goleiro de 10 milhões que teve uma grande contribuição no gol da vitória.


Foto gol:

Ler...
quarta-feira, 7 de maio de 2008

Juquery x Croa SS

1 comentários
 
Olá amigos voltamos com mais uma analise esportiva do mundo virtual. O Managerzone é mesmo muito viciante. Tem dirigente que acorda já pensando naquele jogo da liga. Levanta da cama e a primeira coisa que faz é ligar o computador. Sem café ou com café próximo da tela do computador, fica apenas na expectativa, dando alguns retoques na tática e espiando o adversário. Neste post vou falar do jogo do Juquery contra o Croa SS. Times da div8 e ambos dirigentes querem subir para a div7. A dificuldade é a mesma do que jogar em qualquer outra divisão, pois os jogadores têm o mesmo nível e vence o que melhor arrumar a sua tática.






Tática Juquery:

Uma tática bem ousada para um time da div8. A zaga não deve ser muito rápida e é composta por apenas 3 zagueiros. Os jogadores 5 e 6 tem uma função importante no meio que é combater tudo e a todos para que ninguém passe pois a zaga está em perigo. O time demonstrou jogadas de passe curto e as viradas de jogo devem ser por influência dos jogadores 10 e 7, que estão bem abertos. O ataque está bem adiantado fazendo com que as bolas sejam passas todas para eles e ocasionando muitos chutes d dentro da área. Seria interessante colocar um atacante pouco atrasado para que algumas bolas fossem chutadas de fora da área que no atual SIM é gol certo.


Táticas Croa SS:

Uma tática para passes curtos e que precisa de jogadores bons na zaga pois tem muita dificuldade contra times e atacantes fortes. Muitas falhas em jogadas pelas laterais e o ataque está muito afastado do meio campo, proporcionando muitos chutões da defesa.

Jogo:

Primeiro tempo 3 minutos e o goleiro do Croa da o tiro de meta. A bola cai nos pés de Duarte (camisa 4) do Juquery. Ele domina e cruza para Dinei (camisa 16). Neste momento se percebe literalmente a falha da zaga do Croa. O time deve estar usando a opção ofensiva, pois a zaga subiu para o meio campo no momento do tiro de meta, deixando o atacante livre para correr até o gol. Dinei (camisa 16) – deveria ser o camisa 11 do time – recebeu a bola, correu mais que os zagueiros, ajeitou para o pé bom e meteu uma bomba estufando a rede. Esse é o atacante cheiro do gol, sabe tudo de futebol. Com ele não tem talvez foi pra rede outra vez.

Uma grande tabela e virada de jogo aos 6 minutos. Bola no lado direito, Didi (camisa 10) avança e cruza pra ele, o goleador Dinei (camisa 16) que marca o segundo. Parece que o Croa parou em campo. Domínio total do time da casa.

Juquery sabe levar o favoritismo e prova isso com sua forte marcação no meio campo. O time adversário não consegue avançar e passar a barreira da linha central. Eis que surge uma falta na intermediaria para o time mais querido da torcida residente. Falta cobrada por Gerson (camisa 6). A bola sobe e desse nos pés de Dinei – esse a galera já conhece – ele domina e chuta na trave esquerda do gol. A bola sobra para o Pedro (camisa 15) que rola para o fundo do gol. A torcida vai a loucura. Placar está em 3 a 0 para o Juquery.

A torcida faz uma fumaceira e canta sem parar. O jogo se mantém no campo do Croa, que se defende de todas as maneiras. O juiz expulsa o técnico do Croa por reclamação e a equipe fica perdida em campo – mais do que já estava. Dinei aproveita a bagunça e invade a área pelo lado esquerdo. Chuta com força e a bola explode no travessão. Pedro ( camisa 15) pega o rebote e faz o 4 a 0.

Pedro Medeiros recebe a bola na entrada da área, 23 minutos, e manda a bola lá onde a torcida gosta. Ele vira o queridinho da torcida agora, que começa a gritar o seu nome. Quero falar agora sobre o Dedé, João e Duarte, quase não jogaram, mas sempre que preciso, lá estava um deles roubando a bola e cruzando para os colegas. Esses são os 3 mosqueteiros da zaga do Juquery. Momento em que Pedro faz mais um, ainda têm mais o gol do Dinei e ainda do Ricardinho. Quando o Croa finalmente, em um milagre do Olavo Marinho (camisa 12), em câmera lenta, avança e marca o primeiro. A torcida até bate palmas.

Termina o primeiro tempo 8 a 1 para o time residente. Que resultado hein para um primeiro tempo. Mas div8 é isso, o segundo tempo os times praticamente param em campo por causa da resistência. Dinei marca o gol de numero 9, aos 65 minutos. A torcida finge que nem vê o segundo gol da equipe adversária e só comemoração até o final da partida.

Fim de jogo, o time da casa vibra muito, pois está com 5 vitórias consecutivas na LO e mantém a segunda posição na tabela. Grande jogo de futebol neste planeta virtual e grandes emoções para os torcedores do Juquery.



Foto gol:

Ler...