Pages

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Goleiro

0 comentários
 
Nem se fala que a defesa a gol é a principal habilidade de um goleiro e a segunda é concerteza a velocidade. Mas gostaria de falar sobre Controle de Bola: Muitas vezes o goleiro defende a bola , mas a bola volta ao jogo sem que o goleiro a domina. Se o chute for forte mesmo, será tarefa dos zagueiros de dominar a bola. Mas muitas vezes a bola fica por perto do goleiro e ele se enrola para dominar a bola, enquanto atacantes vem e lutam por ela e pelo gol. Goleiros com bom controle de bola terão maior sucesso em prevenir que bolas perdidas perto do gol sirvam de prato cheio para o atacante. Por isto, treine ou busque por um goleiro com bom controle de bola.

Outras habilidades: , a forma do goleiro é muito importante. Veja-la como um multiplicador de outras habilidades, e escolha um jogador com a mais alta forma possível para ser seu ultimo homem.

Não posso deixar de mencionar que muitos acham que chute, bola parada, cruzamento ou passe tem influencia no tiro de meta. Se eu fosse treinar uma quarta habilidade para meu goleiro, seria o passe. Mesmo assim, tiros de meta de goleiros com diferentes níveis destas habilidades mencionadas não são muito diferentes. Ou seja, o tiro de meta é praticamente feito sem alguma habilidade específica. Por isto, sugiro que você se concentre nas habilidades sugeridas acima.

Para concluir, quero dar uma dica final. Se você quer ter um bom time, não gaste dinheiro com um goleiro caro. Deixe este investimento para o futuro, e invista em outros jogadores mais importantes. Escolha seu jogador que melhor se encaixa nas descrições acima, e você terá um bom goleiro, não o melhor do mundo, mas ele fará milagres por seu time.

E por outro lado, se você tem juvenis com 3 ou 4 bolas de defesa, treine estes na defesa. Poderá ser seu futuro goleiro principal do time, ou uma mina de ouro para você vender e adquirir muito dinheiro para seu time (e talvez comprar um outro jogador mais importante).

Boa sorte, ao desenvolver a melhor equipe do Brasil!

Sobre o Autor:
Guilherme Ferreira Guilherme Ferreira é radialista e estudante de jornalismo. Apresenta o programa Fã Clube da Rádio Gazeta sempre aos domingos 13h. Blog criado em março de 2011 e traz informações sobre os artistas do sertanejo universitário, bandas de bailão e tchê music.